Elvis 1956




quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

LIVRO ELVIS MY BEST MAN (CAPITULO 8 PARTE 1





(Continuação do Livro (ELVIS MY BEST MAN) CAPITULO 8 PARTE 1


CAPÍTULO OITO

 
G.I. Blues

"Saudações", a carta começou. Foi a última palavra agradável na página. Elvis estava sendo convocado eu havia, Acabado de chegar em Graceland pouco antes do Natal, e quando Elvis desceu as escadas, ele não disse uma Palavra - apenas me entregou o pedaço de papel que ele estava segurando. Havia rumores em torno de Memphis que Elvis poderia receber um aviso prévio, mas ninguém havia pensado muito nisso. Não houve guerra, e parecia a todos nós que Elvis valia muito mais para o país pagando o imposto de renda considerável em seus ganhos consideráveis ​​do que ele seria em um uniforme. Sabíamos que o rascunho era uma possibilidade, mas isso ainda me deixava em choque horrível ao ver as palavras, você esta no exército oficial dos EUA, tudo ali preto no branco."Aww, não, Elvis", eu disse. "Eles não podem Convocar você, mas Eles acabaram de o fazer, GK"."O que você vai fazer?""Eu não sei, GK. Eu simplesmente não sei ".Elvis estava devastado. Tudo estava indo tão bem para ele - Jailhouse Rock tinha sido um grande filme de sucesso, a faixa-título era um single número um, e seu álbum de Natal atingiu o topo do gráfico  de álbuns de maior sucesso. Mas acho que ele tinha um medo muito fundado de que todo seu sucesso poderia desaparecer facilmente se ele tivesse de colocar sua música em espera por dois anos enquanto estava no serviço. Tão jovem quanto o rock and roll ainda era a trajetória de Elvis, Nós já vimos artistas passando de serem mais quentes do que Fogo a mais frios do que pedras de Gelo, e a história de Hollywood estava cheia de estrelas que haviam queimado vivamente por um momento e depois se incendiaram e se apagarem. Até onde Elvis sabia quando isso ia acabar?, Um aviso prévio chegou em dezembro de 1957, sua vida como um Artista acabou. Eu não acho que ele estava realmente com medo de qualquer dos perigos físicos que ele poderia enfrentar no exército, mas ele estava profundamente preocupado que seus dois anos de serviço marcariam o fim de sua carreira. Ele estava preocupado que aos vinte e dois anos, seu futuro acabava de ser tirado de suas mãos. Não pude deixar de me sentir um pouco culpado pelo que estava acontecendo com Elvis. Quando voltamos a Memphis depois da nossa viagem havaiana, eu lhe disse novamente sobre o desejo de voltar ao rádio, e novamente ele estava completamente entendido. Desta vez, uma oportunidade veio de um jeito que Dewey Phillips não pôde derrubar. Sam Phillips tornou-se um verdadeiro empreendedor do rock and roll: além de dono dos estúdios Sun Records e gerenciando artistas da Sun, Sam entrou no rádio, primeiro lançando o Memphis base WHER, a primeira estação de rádio "All-Girl", e então WHEY, uma pequena mas poderosa estação localizada perto da base naval ao norte de Memphis em Millington, Tennessee. Sam tornou-se alguém que eu Considero um herói local e um bom amigo, e quando ele me ofereceu um emprego na WHEY, eu tomei isso e fui direto ao trabalho no segundo turno de duas a seis. Eu me afastei de Elvis para obter minha própria carreira de volta ao Radio, e agora ele tinha a preocupação real de que ele estava prestes a perder tudo pelo que trabalhara. Antes que o aviso do serviço militar aparecesse, nosso tempo em Memphis depois da viagem ao Havaí estava cheio dos mesmos bons momentos em que tínhamos passado na viagem. Embora eu fosse regularmente em Graceland, sempre tinha o mesmo Sentimento mágico que tinha tido na minha primeira vez lá. Elvis e os Presley ainda estavam decorando o lugar da maneira que eles queriam, mas, não importa o que estivesse acontecendo, você entrava naquela casa e era assim fácil relaxar e se fechar ao mundo exterior - e é exatamente o que Elvis e o resto de nós fiziam com


https://i.pinimg.com/736x/15/64/3e/15643ee009844dc79bf226b1a4e721f9--elvis-presley-christmas-cards.jpg

NA FOTO ELVIS SEGURANDO SEU CERTIFICADO MILITAR EM 1957


(ELVIS MY BEST MAN)

aquelas grandes festas no porão de Graceland. Eu ainda tinha a responsabilidade de viajar-companheiro de Elvis e estar sempre alinhando garotas lindas para subir pelos portões de Graceland para as nossas reuniões, e eu usaria todas minhas conexões de rádio e discoteca para encontrá-las. ao ponto do que eu venho chamar nossas "festas do rockin 'fifties" o ponto não era ficar bêbado ou notar alguém ou não Entretanto, em uma noite o ponto, foi realmente aproveitar o momento de estar juntos nestes lugares notáveis como Havia e é claro com uma verdadeira doçura, para aquelas noites em Graceland. Nunca houve licor ou quaisquer outra bebidas alcoólicas e Elvis nem queria cerveja na casa - ele tinha visto muitos bêbados de cerveja quando criança e achava que cerveja era uma classe baixa de bebida. Havia noites em que o mais selvagem que acontecia era quando Elvis nos conduzia através de uma rodada de Name That Tune. (Ele adorou o fato de que eu - seu amigo disc jockey - fosse terrível com Este jogo, e lembro-me de estar completamente perplexo ao me dar uma nota após a nota da melodia para musica de Johnny Mathis "Chances Are.") Porque a sensação dessas festas de Graceland não era rock and roll e abandonar, mas sim uma camaradagem tranquila que todos pudéssemos aproveitar, era crucial que alguém que fosse convidado entendesse como agir e como se aproximar de Elvis sem deixá-lo desconfortável ou colocar-lona defensiva. Lembro-me de ouvir uma garota que eu convidei para uma dessas festas dizer algo sobre o cabelo de Elvis - eu penei ter ouvido que ela disse que ele tingiu o cabelo tão preto que parecia roxo, e, sabendo o quão sensível era Elvis Sobre o olhar de seu cabelo, eu gaguejei com dureza: "O que você disse?""Legal, GK", disse Elvis com um sorriso. "Acalma-te homem.""Bem, o que ela disse?""Ela disse que meu cabelo ficaria bem se fosse púrpura ou roxo".Em torno dessa temporada de férias de

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/95/Elvis_sworn_into_army_1958.jpg

O REI DO ROCK N ROLL FAZ O JURAMENTO DE FIDELIDADE AO PAIS E AO EXÉRCITO DOS ESTADOS UNIDOS

(ELVIS MY BEST MAN)

1957 eu finalmente apresentei  Elvis para algumas outras pessoas muito próximas a mim. Como a família era tão importante para Elvis, pensei que fazia sentido que ele conhecesse a minha, então em uma tarde trouxe minha mãe e minha irmã Dorothy até Graceland. Eu tenho que admitir que eu estava um pouco nervoso sobre como minha família poderia reagir a Elvis, então fui por algumas das regras básicas que eu sempre usei apresentado Elvis  para as pessoas que faziam sua primeira visita a Graceland. Eu lhes dizia para manter as coisas positivas -Eu vi pessoas tentando agir legalmente em torno de Elvis mas tendo algumas atitudes negativas e críticas, e ele nunca respondeu bem a isso. O outro fato  era que você não tinha que assumir que não podia dizer nada Agradável para ele porque você pensou que ele provavelmente já teria ouvido tudo isso antes. Ele nunca quis ouvir nada de bajulação, mas ele era apenas humano e sempre gostava de ouvir elogios. mas Descobri que eu não tinha muita preocupação. Minha mãe e a Sra. Presley derrubaram-se imediatamente em elogios e abraços, e minha irmã ganhou Elvis quando ela caminhou até ele sem hesitação e disse:"Você não é apenas um rapaz de grande aparência, mas você tem os olhos azuis mais bonitos que eu já vi." Mamãe era um sucesso com Elvis também. Pouco antes de deixar Graceland, ela se virou para ele e disse: "Eu acho que você é muito melhor ator do que Clark Gable. "Ele realmente gostou disso. Ainda assim, essa temporada de Natal não foi fácil para Elvis. O relatório preliminar levantou preocupações sobre o que o futuro poderia reservar para sua carreira, embora seu futuro imediato fosse ocupado quando o coronel Parker obteve para Elvis uma licença imediata  de noventa dias para que ele tivesse tempo para completar seu próximo filme, King Creole. Mas isso era apenas por três meses, e o relógio estava correndo. Eu logo aprendi com um conhecido que se tornou o mais alto na força aérea que poderia haver outra opção para Elvis. Ele queria manter as coisas muito Tranquilas, mas pediu-me para passar para Elvis um acordo, que o cara disse que tinha sido limpo e nos mais altos níveis: se Elvis se alistasse na força aérea, trabalharia estritamente como um oficial de relações públicas, principalmente visitando as bases da força aérea para manter o moral alto e chamar a atenção para aquele ramo das forças armadas.



CONTINUA,,,,,,,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário