Elvis 1956




terça-feira, 19 de dezembro de 2017

LIVRO ELVIS MY BEST MAN (CAPITULO 8 PARTE 2





(Continuação do Livro (ELVIS MY BEST MAN) CAPITULO 8 PARTE 2


Ele usaria uniformes personalizados, receberia um excelente alojamento e seria tratado como um VIP militar."Isso parece muito legal", eu disse ao oficial de recrutamento. "Mas há um pequeno problema - Elvis não gosta de voar ".O cara fez uma pausa apenas por um momento e depois disse: "Podemos resolver isso".Eu não sei como a força aérea teria trabalhado em torno de um  soldado VIP de relações públicas que não queria embarcar em um avião, mas logo isto se tornou um ponto discutido. O coronel Parker disse a Elvis que isto soaria selvagem para a  imprensa se ele recebesse qualquer tipo de tratamento preferencial dos militares. Nós respeitamos, e respeitosamente recusamos a oferta da força aérea. Enquanto isso, tive o prazer de trabalhar para Sam Phillips na WHEY. Gostaria de ter passado mais Tempo com ele desde que eu o conheci por meio de Dewey, e eu sempre o considerei uma ótima fonte de conselhos e orientação. Sam era afiado em todos os aspectos do negócio da indústria musical, principalmente porque ele Trabalhou em todos os trabalhos no negócio musical. Quando ele iniciou a Memphis Recording Service e os estúdios Sun Records, ele tinha apostado tudo o que tinha em sua paixão pela musica de ritmo e blues e tinha realmente operado com o rótulo de um homem da musica. Ele criou, ele produziu, ele promoveu; ele levou os pequenos compactos para muitas rádios no norte de Memphis para ouvirem seus registros e pressionar A história, e sempre será visto como o homem que deu a Elvis sua primeira grande chance, mas Sam trabalhou tão duro com grandes artistas antes de Elvis como :B. B. King, Howlin 'Wolf, Rufus Thomas e Ike Turner, para citar alguns. É difícil dizer  apenas que coragem e dedicação levaram Sam a se tornar um empresário branco no início da década de 1950 em Memphis comprometendo-se com a música. A outra coisa especial sobre Sam era que  ele sabia  adora a música do jeito que ela tinha de ser feita, ele tratava você  igual  ele  tratava a mim com o mesmo respeito e calor se eu fosse um parceiro de Dewey, o cara do radio mais quente da cidade, ou  um simples convidado em sua casa. Quando eu não estava fazendo minhas mudanças na WHEY em Millington, passei tanto tempo quanto pude em Graceland para que eu pudesse ter algum tempo de qualidade com Elvis antes de Elvis voltar para Los Angeles para começar os trabalhos em King Creole. Eu poderia dizer que o seu trabalho e as obrigações militares estavam pesando muito pesadamente sobre ele, e em um domingo decidimos resolver algumas tensões com uma tarde discreta de badminton. O jogo não soa exatamente como um tipo de passa tempo do rock 'n' roll agora, mas naquela época era considerado uma atividade de lazer das estrelas de Hollywood, e Elvis tinha comprado um conjunto de badminton para colocar em seu pequeno quintal atrás da guarida de Graceland. Foi um bom dia e bem  legal, antes do vigésimo terceiro aniversário de Elvis em - 8 de janeiro -  nós organizamos algumas cadeiras dobráveis ​​para que o Sr. e a Sra. Presley pudessem assistir Elvis, Cliff, Lamar e eu acertamos um passarinho de um lado para o outro na rede. O jogo começou como algo divertido, mas rapidamente ficou um pouco intenso. Cliff fez algumas piadas típicas e comentou sobre como ele era um campeão de badminton da faculdade, e toda vez que Lamar acertava no jogo e Cliff ficava atrás dele, Cliff fazia uma piada e Lamar realmente pegaria o Cliff por  isso. Nós tivemos uma pausa e nos sentamos em algumas cadeiras perto do Sr. e Sra. Presley. Quando Lamar se sentou, ele Fez algumas piadas às custas de Cliff, e Cliff simplesmente não respondeu. Ele atacou Lamar com sua raquete de badminton e acertou-o com força suficiente para quebrar a raquete e bater em Lamar em sua cadeira. A Sra. Presley estava gritando, ela estava tão chateada com todo o espetáculo. Vernon Presley e Elvis transportaram Cliff para  fora para longe de Lamar, e depois Elvis pediu para  os dois entrarem na casa e até o quarto dele e depois  - Naquela época, ambos ficaram nos quartos extras do andar superior de Graceland. Elvis acabou pedindo-lhes para sairem, dando-lhes dinheiro para cobrir alguns dias em um motel. Como Cliff e Lamar tiveram problemas  e destruíram suas coisas juntos, depois  tentaram retornar as camisas, blusas, jaquetas, e os laços que eles emprestaram de Elvis, mas ele disse a eles para ficarem com tudo. ("Eles não tinham nada para

https://i.pinimg.com/originals/1c/7e/cf/1c7ecf7839c9f23a4c4753b50559b266.jpg

NA FOTO ELVIS VESTE SEU UNIFORME MILITAR


(ELVIS MY BEST MAN)

para colocarem na mala ", disse ele mais tarde. "Tudo pertencia a mim.") Os dois foram embora de Graceland por um tempo, mas depois A Sra. Presley deixou claro que ela não tinha  nada contra eles, não demorou muito antes de ambos serem perdoados e voltarem a casa novamente. Pouco antes de Elvis partir para a Califórnia, ele perguntou novamente se eu viria com ele. Eu disse a ele o quanto eu Apreciava a consideração, mas as coisas estavam começando a ficarem realmente bem na WHEY, e eu não queria pedir a Sam Phillips um tempo livre, logo que ele me contratou. Elvis entendeu e agradeceu que Eu o larguei mas com uma forte substituição, senti que se eu deixasse o lado de Elvis e fosse de cabeça de volta ao rádio, eu precisava encontrar alguém que pudesse me substituir como um companheiro de  viagem satisfatório, e eu pensei em meu amigo Alan Fortas. Arthur Hooton mudou-se para um emprego na cidade - ele nunca parou de amar Elvis, mas ele realmente nunca levou um estilo de vida de showbiz. Gene o  primo ainda estava na foto, mas acho que Elvis estava começando a ver que seu interesse em ser parte do mundo do rock and roll era limitado. Cliff e Lamar?, bem, eram Cliff e Lamar. Alan Fortas foi um amigo da minha infância durante o nosso tempo passado no Centro Comunitário judaico de Memphis. Ele era um dos melhores jogadores de futebol de toda a cidade e era um grande fã de Elvis. Eu o trouxe em Graceland algumas vezes, e Elvis gostou dele imediatamente, mesmo dando a ele um apelido especial, "Hog Orelhas ". Quando Elvis se dirigiu para fazer o filme King Creole, Alan era seu mais novo companheiro de viagem. Atrás do micro fone na WHEY, achei que eu estava tão confortável no ar como sempre, e fiquei feliz em saber que muitos dos meus ouvintes ainda se lembravam de mim como DJ-uh-GK do show do Rock 'n' Roll

Resultado de imagem para elvis and alan fortas

NA FOTO ELVIS E ALAN FORTAS EM 1957


(ELVIS MY BEST MAN)

dentro e Além das minhas turnês da tarde do rock and roll, eu também comecei a tocar discos  de lúpulo em torno da cidade. Eu configuraria um equipamento de mesa giratória e um auto falante em uma escola ou salão social da igreja ou centro comunitário e basicamente fazer o que eu fiz durante os dias nas salas de baile: coloque um show de deejay ao vivo e de alta energia. Foi um momento emocionante para o rock 'n' roll, e novos e ótimos Discos seguiram-se um após o outro, de coisas divertidas como "Great Balls of Fire" de Jerry Lee Lewis e Danny e os Juniors "At the Hop" para o liso romance de "You Send Me" de Sam Cooke e "The Twilight Time" dos Platters. Recebi relatórios quase diários de telefone de Alan Fortas em Los Angeles, e um dia ele me passou um convite de Elvis para vir a Nova Orleans por algumas semanas durante a filmagem em Nova Orleans, eu estava perto o suficiente para poder fazer a viagem durante um longo fim de semana, então eu imediatamente fiz uma viagem. Quando eu cheguei lá, era difícil descobrir onde a produção estava centrada, e O primeiro rosto familiar que vi pertencia a Tom Diskin. Quando perguntei-lhe como encontrar Elvis, ele disse que Elvis estava ocupado trabalhando e sugeriu que não eu ficasse no local do filme antes de fazer o check-in no Hotel Roosevelt. Eu não vou repetir exatamente a forma como eu respondi a isso, mas acho que Diskin recebeu a mensagem de que não vim até a Nova Orleans para ir ao cinema. mas sim Acompanhar Elvis no set e, mesmo no meio do seu dia de trabalho, ele estava feliz em me ver. No set de King Creole, Elvis tinha um script de alto nível para trabalhar com um grande filme que originalmente havia sido escrito para James Dean. Ele estava trabalhando com o renomado diretor Michael Curtiz (Casablanca, The Jazz Singer) e teve um forte elenco de apoio que incluiu Walter Matthau, Carolyn Jones e Vic Morrow. Ele trabalhou tão duro como sempre e acabou com um dos seus melhores filmes. Mas o que ele não havia tido lá foi a estreita relação de trabalho com os compositores Leiber e Stoller que ele havia tido Jailhouse Rock. Os escritores haviam sido humilhados pelo coronel Parker durante esse filme, mas eles gostaram de trabalhar com Elvis o suficiente para que eles estivessem procurando por um projeto que os servisse bem. Quando eles lançaram a idéia de Elvis estrelando em uma versão cinematográfica da novela Nelson Algren, Walk on the Wild Side, para o qual escreveriam músicas, o Coronel lhes disse que se alguma vez tentassem interferir nos assuntos de Elvis novamente, ele cuidaria para  que eles nunca mais trabalhassem em Hollywood ou Nova York. Leiber e Stoller ficaram furiosos e frustrados, e enquanto eles já se comprometiam a escrever algumas músicas que Elvis Cantaria em King Creole, a chance de uma colaboração próxima foi apagada. Aqui estavam dois dos melhores compositores de rock 'n' roll, mas o coronel nunca pareceu entender que as composições foram o combustível que deram sem duvida as melhores performances de Elvis. Mais uma vez, o coronel soprou.


CONTINUA,,,,,,,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário